O que é

Eixo de Internacionalização

Iremos consolidar o processo de intercionalização da sua empresa e com muita mão na massa! Para isso, os colaboradores inscritos irão participar de um trilha de treinamentos síncronos, presenciais e online, ministrados por especialistas do mercado de internacionalização. E aí, quer identificar o mercado mais adequado para o seu produto e/ou serviço e elaborar uma estratégia de ida ao mercado internacional? Inscreva-se!

DÚVIDAS? Fale com nossa equipe

Para quem?

QUEM PODE PARTICIPAR

Empresas, Instituições (órgãos públicos, associações, ONGs e cooperativas) e startups que desejam conhecer a área de internacionalização através de especialistas do mercado em busca de internacionalizar os seus produtos e/ou serviços.

As Fases do Programa

Fase 1: Inscrição Completa, Avaliação e Seleção de empresas e Instituições;

29/08/2022 – 15/09/2022

Nesta fase, as empresas e/ou instituições do DF e RIDE se inscreverão e indicarão entre 2 a 5 colaboradores para participar ativamente do programa de internacionalização.

Baixar Edital
Fase 02: Resultado preliminar

20/09/2022

Serão selecionadas até 15 empresas para a participação do Programa, além das 15 empresas componentes do cadastro reserva. O resultado preliminar será publicado no site da Softex e nesse site, conforme CRONOGRAMA apresentado no Edital.

Fase 03: Período para interposição e análise de recursos

20/09/2022 – 25/09/2022

A partir da data de publicação do resultado preliminar, as Empresas e Instituições participantes do processo de seleção terão até 05 dias para interposição de recursos.

Fase 04: Resultado final após período para recursos

29/09/2022

Após análise dos recursos interpostos no período indicado, o Resultado final da seleção será divulgado no site da Softex (https://softex.br) e nesse site conforme CRONOGRAMA deste Edital.

Fase 05: Início do Treinamento para um mindset globalizado e conhecimentos na prática

05/10/2022

Os conteúdos da Trilha de Treinamentos serão síncronos, parte presencial e parte online. Além de muita mão na massa para a internacionalização do seu negócio, haverão interações com os palestrantes e muito networking! Os conteúdos e demais especificidades estão no nosso edital.

Fase 06: Evento de encerramento presencial

dezembro de 2022

Apresentação de conteúdos e palestras exclusivas para os convidados, com a presenção de empresas, startups, ógãos governamentais e instituições de ensino!

Arquivos do edital

Resultado Final – Chamada Softex 09_2022 – Internacionalização – DF Inovador
Resultado Preliminar – Chamada Softex 09_2022 – Internacionalização – DF Inovador
09/2022 – Chamada Eixo de Internacionalização